Logo da Spasso Cosméticos

Dicas

Cabelos

Maquiagem e cabelo para Inverno 2017

26/05/2017

Durante o inverno, a moda pede roupas mais pesadas e mudam também as tendências de maquiagem e cortes de cabelo. Confira nossas dicas e saiba tudo que você precisa para arrasar nesta estação:

Cabelos:

Se durante o verão as mechas e os cabelos ombrè estiveram em alta, o inverno traz uma nova tendência: os cortes serão médios e curtos, com cores luminosas como os loiros acobreados e os pretos perolados. Essas cores trazem mais brilho aos fios ao refletirem luz, destacando-os. 

A febre dos cabelos lisos definitivamente acabou: estão em voga novamente os cabelos ao natural e os encaracolados e crespos. Com produtos específicos para cada tipo, é possível modelar os fios e dar volume, sem que isso implique numa aparência bagunçada ou desleixada. Por isso, que tal deixar os alisamentos de lado e assumir seus cachos? Há ainda produtos específicos para quem está em fase de transição, ou seja: desistiu da progressiva e quer deixar o cabelo natural crescer. Para essas pessoas, é importante ter paciência e focar na hidratação dos fios, além de cortar regularmente para estimular o crescimento dos fios. Um dos recursos que virou febre nos salões de todo o Brasil é um aparelho que remove pontas duplas e danificadas sem tirar o comprimento. Este tipo de corte pode ser indicado para quem tem cabelos fracos ou que demoram muito a crescer. 

Maquiagem:

A make de inverno será bastante glamourosa e elegante. Estarão em alta batons e sombras laqueadas, com efeito molhado. Em relação às cores, o clássico é o vermelho e suas variações, como o vinho, o roxo e o massala (esta última por sinal também será a cor da moda para roupas e acessórios). 

Claro que, ao usar um batom com efeito molhado, você deve hidratar seus lábios, que costumam ressecar nessa época do ano. Para remover as pelinhas soltas, você pode fazer uma leve esfoliação com mel e açúcar durante o banho, já que o vapor do chuveiro ajuda a amolecer a pele que estiver soltando e retirá-la delicadamente. Jamais puxe a pele com as mãos: isso pode ocasionar feridas e até presdispor a infecções!

Você também pode prevenir o ressecamento utilizando manteiga de cacau ou hidratante labial ao longo do dia e também à noite, antes de dormir. 

Já para os olhos, você pode optar por sombras em tom de cobre e marrons, que deixam o olhar elegante e misterioso, sem deixá-los pesados demais. Essas cores são indicadas para o dia-a-dia, tanto durante o dia quanto para a noite, pois dão destaque aos olhos na medida certa. Se optar por esta make durante o dia, evite tons cintilantes. Outra opção é destacar os olhos com um iluminador em pó ou líquido: basta aplicar um pouco na parte interna das pálpebras, iluminando o famoso “ponto de luz”. Depois, você pode apenas passar um rímel e já estará com um olhar pronto para sair! Apesar de simples, essa make cai muito bem na maioria das mulheres e é super discreta. Se quiser incrementar o visual, adicione um traço de delineador e pronto!

Por último, o look para festas e saídas noturnas é o clássico smoky eyes: utilize sombras de cores escuras para dar um efeito esfumaçado, marcando bem as pálpebras. Finalize com o delineador e rímel. Para marcar ainda mais e aumentar os olhos, você pode também aplicar uma sombra ou delineador na parte inferior, sempre esfumando bem para deixar a maquiagem perfeita.

Duas grandes mudanças em relação às sobrancelhas e cílios: enquanto as sobrancelhas das últimas estações foram bem marcadas, no inverno elas voltam a ser o mais natural possível, por isso, nada de marca-las demais com o lápis. Se precisar fazer alguma correção para cobrir falhas ou dar mais volume (principalmente se sua sobrancelha é rala), prefira uma sombra da cor dos fios e esfume bem, para deixar tudo natural. Já os cílios, esses sim, podem ser marcados e ter aquele ar de cílios de boneca. Isso significa que você pode usar e abusar do rímel! Só tome cuidado para não deixar o produto acumular nos fios, formando aquelas bolinhas que comprometem qualquer visual! 

Partiu garantir o look de inverno? Vá até uma loja Spasso perto de você, faça suas compras e aproveite para fazer seu cadastro no Clube Spasso VIP, o programa de fidelidade da Spasso que te permite acumular pontos e trocar por produtos, além de oferecer vantagens e benefícios exclusivos! Você também pode se cadastrar pelo site, clicando neste link: http://www.spassocosmeticos.com.br/spasso-vip.html