Logo da Spasso Cosméticos

Dicas

Bem-Estar

Como melhorar sua autoestima

11/07/2017

Que a tire a primeira pedra quem nunca se olhou no espelho de manhã e encontrou um defeito? O cabelo que está armado ou sem volume, cheio de frizz. As temidas rugas, que começaram a aparecer no rosto. Um fio de cabelo branco. A celulite, a estria que teima em não sair. Ou uma barriguinha que parece ter brotado no meio da noite? Nossas queixas são sempre muitas, mas será que não estamos cobrando demais de nós mesmas? Que tal seguir as nossas dicas pra dar um up na sua autoestima? 

·Reforce suas qualidades:

Ok, todo mundo tem aqueles dias em que a gente acha que está um horror. Mas será que não tem nada de bom aí não? Tire o foco do que te incomoda e tente destacar uma característica que goste em você mesma. Por exemplo: faça uma maquiagem especial nos olhos se acha que tem um olhar bonito, use um batom colorido se preferir destacar sua boca ou uma roupa que faça você se sentir linda. É dona de um cabelo de dar inveja? Que tal valorizá-lo com um super penteado ou mudar o corte? Importante é tentar reforçar suas qualidades.

·Dispense gente tóxica:

A gente sabe que é muito difícil ouvir críticas ou estar cercada de gente malvada, que fica o tempo todo apontando os defeitos da gente. Pode ser sua mãe, seu chefe, às vezes as pessoas não têm muitos modos ao falar com a gente e, sem querer, acabam nos magoando. Se isso acontecer com você, pense: que diferença isso vai fazer daqui a 5 anos? Se a resposta for "pouca" ou "nenhuma", releve. Sabia que, para sorrir exercitamos menos músculos do que quando ficamos com raiva ou tristes? Por isso, vale mais a pena rir da situação do que se irritar. E você ainda evita as rugas!

·Cuide-se:

Quase sempre existe solução para o que não gostamos: cremes para celulite e estrias, para as rugas, procedimentos estéticos, tinturas para todos os gostos para mudar os cabelos, alisar, enrolar, cortar... enfim, a escolha é só sua. Mas sempre ajuda se a gente se mantiver em dia. Se você escorregou na dieta, não desista. Se sua pele está ressecada por causa do frio, use um bom hidratante diariamente. Claro que algumas soluções não são tão imediatas: você estava tentando emagrecer para ir naquela festa e não rolou? Não precisa desanimar: faça um penteado divo e distribua sorrisos! Você ainda pode emagrecer aos poucos, de forma saudável.

·Alimente-se e hidrate-se bem:

O equilíbrio na alimentação e a ingestão de muita água durante o dia são os grandes aliados da beleza. De nada adianta ser super vaidosa e relaxar comendo um monte de porcarias por aí! Tudo bem dar uma relaxada no final de semana e encarar aquela feijoada, mas tente comer bem ao longo da semana. Se puder, limite ao máximo o consumo de refrigerantes, produtos industrializados e fast foods, que são cheios de açúcares e gordura e oferecem pouquíssimos nutrientes. Aqui, vale aquele ditado: você é o que você come! 

·Cuide da alma:

Nossa dica final é para você cuidar da alma. Faça o que você ama, nem que seja nas horas vagas. Ouça música, viaje, veja os amigos, passe mais tempo com sua família. Se isso não te deixar mais bonita, certamente vai te fazer mais feliz!