Logo da Spasso Cosméticos

Dicas

Maquiagem

Maquiagem para peles maduras: como deixar o look perfeito

04/09/2017

Muitas mulheres ficam perdidas na hora de escolher os produtos de maquiagem ideais para a pele madura. Ou pior: acabam exagerando na quantidade e o resultado é totalmente o oposto do desejado – acabam ficando mais envelhecidas e com o visual pesado.

Por isso, separamos algumas dicas para você não errar na produção e arrasar por aí. Confira nossos conselhos de expert:

1.Hidratar: com o envelhecimento, a pele perde a capacidade de reter água, a pele fica mais fina e sem vitalidade. Por isso, o uso de um bom hidratante, um creme antirrugas ou até um primer são essenciais para garantir um bom acabamento da maquiagem. Muitos ingredientes como vitamina C, ácido hialurônico, vitamina E são parte da formulação desses produtos, pois ajudam a hidratar e restaurar a pele. Fique de olho no rótulo ao escolher o seu!

2.Bases e corretivos: a pele madura é frequentemente mais ressecada. Quem tem pele madura, precisa investir em bases líquidas, pois as bases em pó ou com efeito matte acabam penetrando nas rugas e linhas de expressão, marcando-as ainda mais ao invés de disfarça-las. Além disso, produtos em pó costumam deixar a pele com aspecto ainda mais ressecado, dando um efeito craquelado, que fica longe do look natural. Algumas boas bases líquidas contêm agentes hidratantes, textura leve e são livres de óleo (essas últimas são excelentes para peles oleosas). Se puder investir em produtos com efeito tensor, melhor ainda: esses itens possuem ingredientes que acabam dando um “up” e ajudando a disfarçar as temidas ruguinhas na testa, ao redor dos olhos e boca. 

3.Iluminadores: a pele envelhecida, além de ressecada, também perde o viço e o brilho natural. Por isso, abuse dos iluminadores, preferencialmente de textura líquida em áreas como as maças do rosto, entre as sobrancelhas e outras áreas que geralmente têm um brilho natural em peles mais jovens. 

4.Sombras e blushes: prefira os produtos cremosos ou com efeito acetinado e evite sombrascintilantes ou com efeito matte. Isso porque esses produtos costumam chamar muita atenção e podem acabar destacando seus pés de galinha ao invés de esconde-los. Outra dica mara a respeito da produção ao redor dos olhos é: evite os lápis escuros sobre e sob as pálpebras. Cores escuras tendem a fazer com que os olhos pareçam carregados e podem até fazê-los parecer menores do que realmente são. Isso é agravado pela flacidez natural que se instala na região, deixando-os ainda mais pequeninos. Prefira um bom rímel, reforce as sobrancelhas com um lápis ou sombra de cor adequada (nada de marcar demais o traço) e deixe os olhos discretamente maiores aplicando um lápis branco ou bege na linha d’agua. Fica elegante e discreto, sem pesar! 

5.Batom: aqui, a única dica é prestar atenção à textura. Alguns batons podem vazar pelos sulcos que se formam ao redor da boca, dando um efeito bem esquisito. Por isso, busque batons mais firmes, evite os extra cremosos. Já em relação à cor, muita gente acha que cores escuras só servem para as novinhas. Puro preconceito! Escolha sua cor preferida na textura certa e seja feliz!

E aí, curtiu nossas dicas? Se tiver dúvidas na hora de fazer suas comprinhas, é só pedir uma ajuda das nossas vendedoras, experimentar e testar os melhores produtos para o seu caso.