Logo da Spasso Cosméticos

Dicas

Cabelos

Smartbond: o tratamento da L'Oréal Professionnel para cabelos tingidos

28/09/2017

Cabeleireiros e clientes sabem bem: a tintura, por melhor que seja, danifica os cabelos. Se a opção for pela descoloração antes da aplicação, as consequências são ainda piores: cabelos quebradiços, com pontas espigadas, que comprometem a textura, o brilho e a maleabilidade dos fios. Existe ainda o risco de choque químico, quando a tintura é associada a outros procedimentos como alisamento, relaxamento e outros.

Por isso, a L’Oréal desenvolveu o Smartbond: uma linha de produtos específica para minimizar os danos ocasionados pela descoloração e tintura. Voltados para profissionais, os produtos que compõem o kit Smartbond são aditivo, pré-shampoo e condicionador. 

Ao efetuar o procedimento de coloração, o cabeleireiro mistura o aditivo ao descolorante ou diretamente na tintura que será aplicada. Este produto tem como objetivo proteger os cabelos e evitar a quebra das fibras de queratina, comuns no uso de tintas. Entretanto, o produto não afeta a ação ou a cor obtida após a aplicação. 

Uma vez enxaguado o cabelo após o prazo de efeito da coloração, o profissional aplica o pré-shampoo, removendo quaisquer resíduos dos fios que ainda possam enfraquecer os cabelos. 

Por último, o condicionador da linha deve ser utilizado semanalmente pela cliente em casa: assim, a reparação capilar é contínua e os resultados da tintura são mantidos, junto com a aparência mais saudável dos cabelos. 

As clientes apreciam o tratamento, principalmente por não alterar a textura dos fios após o procedimento de tintura ou descoloração. Além disso, a L’Oréal se preocupou em estender os cuidados do salão até em casa. Desta maneira, outros tratamentos mais demorados para recuperar os fios danificados podem ocorrer com um intervalo maior de tempo, já que a saúde dos fios é preservada apesar da coloração.

Um cuidado que as clientes devem ter ao buscar pelo serviço é buscar profissionais treinados para utilizar a linha, garantindo uma proteção efetiva aos fios e a correta utilização dos produtos Smartbond. 

Também é preciso dizer ao profissional caso utilize outros procedimentos químicos no cabelo. Nesses casos, o cabeleireiro deverá efetuar o teste de mecha, para se certificar que os ativos do Smartbond não reagirão com outros produtos químicos presentes no cabelo da cliente.

Ficou interessado(a)? A Spasso Cosméticos é distribuidora oficial dos produtos Smartbond e de toda a linha L’Oréal Professionnel. Caso queira adquirir os produtos, basta ir até a Spasso mais próxima ou ligar pra gente e encomendar o seu: (19)2515-3400.